PROTOCOLO DE SAÚDE – HOTEL POUSADA SAUDOSA MALOCA
ATENDIMENTO PRIORITÁRIO✓ Pessoas pertencentes ao grupo de risco (idosos, hipertensos, diabéticos e gestantes) temprioridade no atendimento em todos os setores da Pousada (recepção, restaurante, etc.) paraque permaneçam o mínimo de tempo no local.
HÓSPEDES✓ Todos os hóspedes devem, obrigatoriamente, utilizar máscaras de proteção respiratória. Autilização de máscaras nas áreas comuns da Pousada, faz parte do protocolo de segurançasanitária municipal. Perante a Lei Estadual de número 14.261 de 29 de abril de 2020 autilização de máscara é obrigatório em todo território da Bahia e ainda em conformidade aoDecreto Municipal número 10.877 de 29 de junho de 2020, o não uso de máscara em viaspúblicas no Município de Porto Seguro acarretará em multa no valor de R$ 100,00 (cem reais);
✓ Todos os hóspedes devem, obrigatoriamente, ter sua temperatura corporal aferida nocheck-in e após a aferição será registrado em planilha para possíveis controles. Pessoas comtemperatura superior ou igual a 37,8 °C, ou com sintomas gripais (tosse seca ou produtiva, dorde garganta, congestão nasal, falta de ar, coriza) serão imediatamente encaminhados paraatendimento médico e em cumprimento a determinação do protocolo de segurança daSecretaria Municipal de Saúde.
✓ Para agilizar o atendimento na recepção, priorizaremos o check-in eletrônico. Conformedecreto municipal com o protocolo de segurança sanitária. Informações sobre n° do Cartão doSUS, plano de saúde, seguro viagem, se o mesmo se enquadra no grupo de risco e no caso deemergência a quem deve ser contatado (nome e número de telefone da pessoa);
✓ A chave do apartamento é higienizada antes da entrega ao hóspede, bem como a máquinade cartão de crédito e demais objetos e utensílios que sejam tocados por mais de uma pessoa;
✓ Havendo hóspedes suspeitos ou confirmados para COVID-19, temos todo o protocolo desegurança sanitária necessário para segurança dos demais hóspedes e equipe;
✓ Havendo suspeita ou confirmação de COVID-19 entre os hóspedes, estabelecemos um blocode apartamentos exclusivos onde serão alocados ou realocados com as seguintes orientações:
1. O hóspede não deverá sair do apartamento, devendo comunicar aos profissionais da áreaadministrativa da Pousada formas de contatar seu médico, plano de saúde ou unidade médicalocal ou, ainda, Sistema de Saúde (136), a fim de que seja avaliado seu estado de saúde;
2. Aguardar as instruções dos profissionais de saúde para tomada de decisões;
3. As refeições, incluindo o café da manhã serão realizados no apartamento;
4. A Pousada, em cumprimento a determinação do protocolo de segurança da SecretariaMunicipal de Saúde, noticiará o caso suspeito a Vigilância Epidemiológica;
5. Em caso de quarentena obrigatória dentro da Pousada, sendo esse período fora da reservacontratada, as diárias excedentes bem como a alimentação serão por responsabilidade dopróprio hóspede.
ÁREAS SOCIAIS✓ O uso de máscaras em nossas áreas comuns é obrigatório para colaboradores, hóspedes efornecedores, garantindo maior segurança para todos;
✓ Aumentamos a frequência e intensificamos a limpeza e desinfecção das áreas comuns,redobrando a atenção em locais como balcão, maçanetas, portas, corrimões, interruptores,banheiros sociais, cadeiras, mesas, entre outros;
✓ Todas as lixeiras das áreas comuns são acionadas sem a necessidade de utilizar as mãos;
✓ Dispenser de álcool em gel 70% foram disponibilizados em vários pontos estratégicos comona recepção, nos blocos de apartamentos, e em áreas comuns;
✓ Também instalamos uma charmosa pia na entrada do nosso café da manhã, com dispenserde sabonete líquido e toalhas de papel, para que seja possibilitado a higienização das mãos porhóspedes e colaboradores;
ÁREA DE LAZER✓ Conforme Protocolo de Segurança Sanitária, fica estabelecido a utilização de máscara emtoda área comum da Pousada, inclusive na área da Piscina;
✓ A piscina tem tratamento e acompanhamento diário com medição de cloro, PH ealcalinidade da água.
ATENDIMENTO✓ Em dias de maior movimento, trabalharemos com check-in e check-out agendado (procuresempre se antecipar para não atrasar seus compromissos) e escalas para acesso ao café damanhã, respeitando o atendimento prioritário;
✓ Em caso de filas, mantenha sempre distância mínima de 2 (dois) metros, respeitando odistanciamento entre as pessoas;
APARTAMENTOS✓ Seguimos um alto padrão de limpeza e higienização de nossos apartamentos, intensificamostreinamentos com nossos colaboradores para aplicação ainda mais rigorosa de sanitização dosapartamentos e total atenção a itens como torneiras, registros, portas, puxadores, maçanetas,interruptores, tomadas, telefones, controles, cabeceira de cama, mesa de apoio entre demaisitens no apartamento. Adaptamos nosso modelo de check list para conferência e certificaçãode que todos os itens foram higienizados;
✓ Os serviços de arrumação dos apartamentos durante a estadia, serão realizados sem apresença do hóspede no apartamento, com as janelas abertas e ar-condicionado desligados.Essa medida visa garantir maior segurança para o hóspede e colaborador;
✓ Trabalhamos com produtos profissionais e de alta desinfecção, produtos de uso hospitalar, esegundo estudos, o uso de tais produtos são suficientes para uma perfeita higienização edesinfecção do ambiente.
✓ Como sempre fizemos, todo enxoval é trocado na faxina do apartamento, incluindo saias decamas, cobertores, cobre leitos, cortinas, redes, capas de travesseiros, capas de colchão, entreoutros itens;
✓ O enxoval é higienizado em lavanderia industrial exclusiva da Pousada, lavado com produtosprofissionais certificados, conforme sempre fizemos;
✓ Após a higienização, todo enxoval é embalado para que não fique exposto a contaminaçãono manuseio;
✓ As bebidas para o frigobar serão previamente vendidas na recepção onde são devidamentehigienizadas, fica vedado o uso do frigobar para itens comprados fora da Pousada;
MATERIAL E PRODUTOS DE LIMPEZA✓ Nossos produtos de limpeza são de uso profissional, certificados pela Anvisa, e eficazes nocombate ao Corona vírus. Intensificamos o treinamento de nossa equipe para a utilização detodos os produtos de limpeza bem como o material utilizado, além da correta desinfecção doslocais.
TREINAMENTO✓ Todos os funcionários receberam treinamentos sobre os procedimentos e protocolosadotados e são atualizados periodicamente quando adotarmos novas práticas ouaprimorarmos as existentes. Muitos destes procedimentos já praticávamos mesmo antes dapandemia;
✓ Nossos colaboradores também são orientados quanto as regras de etiqueta social dentro efora das dependências da Pousada.
COLABORADORES✓ Caso algum colaborador apresente sintoma gripal (tosse, febre, inflamação na garganta,coriza e/ou dificuldade ao respirar), será liberado e encaminhado ao atendimento médico.✓ Constantemente nossos colaboradores têm sua temperatura corporal aferida e registradaem controles internos. Ao acessar as dependências da Pousada fazem a higienização de suasmãos e higienização corporal.
✓ Todos os colaboradores devem, obrigatoriamente, utilizar máscaras de proteção.
✓ Álcool em Gel 70% está disponível em diversos pontos estratégicos para utilização de nossoscolaboradores assim como também existem pias para lavar as mãos.
✓ O uso de EPIs é obrigatório a todos os funcionários no desempenho de suas atividades.Máscaras, calçados fechados, toucas, face shild, óculos, luvas, aventais, são alguns dos itens deuso obrigatório.
COMUNICAÇÃO✓ Cartazes informativos estão disponíveis em áreas estratégicas de circulação dos hóspedes ecolaboradores com recomendações sobre uso de máscara, distanciamento social, higienizaçãodas mãos, etiqueta respiratória.
Com isso visamos manter a segurança de todos os hóspedes e colaboradores, e agradecemosvossa compreensão e participação para evitar a proliferação do vírus.
Atenciosamente
Equipe Saudosa Maloca
REGULAMENTO INTERNO
VOLTAGEM 220 VOLTS
1. Não dispomos de apartamentos para fumantes, por tanto não permitimos fumarem no interior de nossos apartamentos inclusive nas varadas. O descumprimento dessa norma acarretará a aplicação de uma taxa no valor de R$ 200,00, para a higienização do apartamento após seu Check-out.
2. Frigobar está à disposição do hóspede, e seu abastecimento será com bebidas previamente vendidas na recepção de exclusividade do hotel. Solicitamos não colocar no frigobar alimentos e bebidas que em caso de deteriorarem-se, provocarão mau cheiro no mesmo e no apartamento. A utilização indevida do frigobar ensejará a cobrança de uma taxa de uso diário de R$ 50,00.
3. O café da manhã é servido no salão das 07:30hs às 10:00hs.
4. Disponibilizamos de toalhas próprias para uso na piscina e para praia que devem ser solicitadas e devolvidas na recepção mediante uma taxa de R$ 5,00. As toalhas de banho que compõem a guarnição do apartamento só podem ser usadas no apartamento.
5. Para sua segurança, não é permitido receber visitas no apartamento sem prévia comunicação à recepção da pousada. O não cumprimento desta norma implicará na cobrança de diária extra ao responsável pelo apartamento.
6. As diárias começam às 15:00hs e terminam às 10:30hs. Consulte a recepção sobre a possibilidade de check-out fora do horário e a diferença do valor a ser cobrado.
7. Pedimos que informe na recepção, seu horário de check out.
8. Qualquer defeito verificado nas instalações ou equipamentos do apartamento deverá ser comunicado à recepção, que tomará as providencias.
9. É de responsabilidade do hospede zelar por todos os itens que compõem o apartamento, qualquer dano causado durante sua permanência será incluso na fatura do mesmo.
10. Não nos responsabilizamos por objetos de valor deixados no apartamento. Não é permitido fazer uso da varanda, sacada e redes dos apartamentos para estender roupas, toalhas etc. Nossos colaboradores são orientados a recolher todo e qualquer item pendurado.
11. As roupas e/ou objetos esquecidos na Pousada serão guardados pelo prazo máximo de 3 (três) meses. Após este prazo, a Pousada se reserva o direito de lhes dar o destino que achar conveniente.
12. Todas as luzes, televisão e ar condicionado devem permanecer desligados quando o hospede não estiver presente no apartamento sendo assim proibido driblar de qualquer forma o sistema economizador de energia do apartamento. Informamos que a tomada do frigobar fica ligada o tempo inteiro e que a voltagem é 220 volts.
13. Por uma questão de segurança, as crianças só poderão utilizar as piscinas acompanhadas de um adulto responsável, solicitamos aos responsáveis pelo menor de idade que mantenham a tutela constante inclusive com as janelas, varandas, escadarias e parapeitos, não devendo sob hipótese alguma delegar os cuidados do menor a algum funcionário da Pousada que de posse de seus afazeres não poderá zelar pela segurança deste menor. Não é permitido o alojamento de crianças muito pequenas no piso superior, mesmo que os responsáveis se manifestem assumindo risco e responsabilidade.
14. Ao assinar qualquer nota, pede-se a gentileza de escrever o nome legível e observar se o número do apartamento está correto.15. Temos um recuo na frente da pousada onde os veículos dos hospedes podem ficar estacionados, a Pousada se isenta de quaisquer danos causados aos mesmos.
16. A limpeza do apartamento será feita até as 15:00hs. Solicitamos a gentileza de que deixem as bagagens fechadas para a limpeza e pedimos que a chave seja deixada na recepção para que possamos efetuá-la.
17. A taxa para perda do cartão do economizador de energia R$100,00.
18. Informamos que nas tatuagens são utilizadas tintas e corantes que mancham indelevelmente a roupa de cama ou de banho. Se o prezado hóspede aplicou alguma tatuagem, solicitamos proteger a área tatuada evitando manchar peças do enxoval do hotel. As peças manchadas serão cobradas pelo valor constante da lista à disposição dos senhores hóspedes na recepção.
19. O uso da piscina é das 08:00 até as 22:00hs, após esse horário será colocado produto de limpeza para manutenção. Podendo ocasionalmente ser interditada para alguma manutenção de emergência.
20. É expressamente proibido o manuseio de copos e demais utensílios quebrantes nas bordas e interiores das piscinas. Caso ocorra qualquer incidente de “quebra” que necessite do esvaziamento de qualquer piscina, será cobrada uma taxa de R$ 2.000,00 do hóspede responsável pelo infortúnio.
21. Para o bem-estar de todos, SOLICITAMOS SILENCIO APÓS AS 22:00hs inclusive nas áreas comuns da Pousada.
22. Não é permitida a entrada e permanência de equipamentos de som na Pousada.
23. É expressamente proibido cozinhar, lavar e passar a ferro nos apartamentos ou usar aparelhos com potência superior a 800w.
Agradecemos a colaboração de todos.
Please, ask about tour internal rules at the front desk